Vestidos para Adolescentes 2012 – Fotos

Aborrecência

A adolescência é uma das fases mais difíceis na vida de uma pessoa. A dificuldade está principalmente nos relacionamenstos; quando uma criança entra na adolescência ela costuma ficar mais rebelde e desrespeitosa com os pais ou pessoas mais velhas, começa a se “estranhar” com amigos, primos ou irmãos e começa a ter curiosidade e vontade de se envolver em relacionamentos amorosos.

Os adolescentes ficam mais ariscos, não se abrem muito e não dão muito ouvido aos conselhos dos outros, por isso, essa fase costuma ser chamada de aborrecência.

Meninas e adolescência

As meninas, quando entram na adolescência sofrem mudanças não só psicológicas e de comportamento, mas também mudanças físicas. É nessa faze que o corpo das meninas começa a se delinear em corpo de mulher: começam a crescer os seios, elas ganham curvas no corpo – nas pernas, cintura etc. – nascem pêlos em regiões como púbis e axila.

Toda essa “transformação” leva as meninas a se preocupar mais com sua aparência física, elas começam a arrumar mais os cabelos, a usar produtos de beleza como cremes para evitar espinhas, maquiagem, cremes para o corpo, cuidam mais do cabelo usando chapinhas e secadores. A feminilidade é valorizada e uma das maneiras que as garotas encontram de demonstrá-la é através de suas roupas.

Vestidos para adolescentes

A roupa é uma maneira que as pessoas encontram de demonstrar um pouco de sua personalidade. Na adolescência, as garotas começam a criar seu estilo próprio, baseando-se nas tendências de moda das quais gostem e com as quais se identifiquem.

Nessa fase, os vestidos deixam de ser fofinhos e bonitinhos, como os que eram usados quando eram crianças, e passam a ser mais femininos e ajustados ao corpo para valorizar a sensualidade feminina.

Como não poderia deixar de ser, o vestido é uma das peças preferidas das adolescentes, principalmente nas épocas mais quentes do ano, como verão e primavera.

Para as meninas que estão já pensando nos vestidos que usarão em 2012, quando aqui no Brasil já será verão, vale a pena dar uma olhada nos modelos que separamos abaixo. Eles trazem as tendências que devem virar moda na primavera-verão 2012.

Curtos e floridos para o dia

Coloridos como esses podem ser usados de dia numa ocasião mais formal, ou à noite numa ocasião mais informal

Vestidos Nudes, cor de pele, continuam à toda para festas e eventos sociais

 

comentários até agora.