Vestidos com babados 2012 – Fotos e modelos

Babados e mais babados

Os babados são detalhes usados em roupas, geralmente em vestidos, que dão movimento e dimensão ao corpo. Os babados aparecem nas roupas desde a Idade Média e eram sinônimo de pompa e riqueza, afinal, uma roupa com babados costumava ser mais cara, pois usava mais tecido.

Esse detalhe fez muito sucesso nas décadas de 50, 60 e 70 e agora retornarão à moda com tudo: eles aparecem em saias, vestidos, blusas, boleros… Vestidos com babados são um boa peça para ser usada em eventos diurnos, como por exemplo casamentos ao ar livre.

Como usar corretamente

O babado ajuda a valorizar o corpo de tudo quanto é tipo de mulher, mas é necessário saber usar para não ter problemas. A primira dica, válida para todas as mulheres, é não usar mais de uma peça que tenha babado. Em exagero ele pode acabar deixando seu corpo muito desproporcional.

Quem tiver pouco peito pode optar pelo uso do babado no decote ou na altura do colo, algumas blusas tem babados que caem como se fossem laços e dão um volume à região dos seios.

Se você tiver o quadril largo, pode usar babados nas mangas das blusas ou próximo a região dos ombros, assim você cria a ilusão de que tem a mesma largura na parte de cima do corpo e no quadril.

As mulheres mais cheinhas podem optar pelos babados nas barras de saias e vestidos, valorizando as pernas. Os babados podem  ajudar a disfarçar regiões como a barriga ou os braços.

Quem é magra tem a sorte de poder abusar mais dos babados, pode optar por roupas inteiras com esse detalhe, como vestidos ou macacões.

Principais modelos

Abaixo fizemos uma seleção de fotos com os principais estilos de babados que devem ser usados nas próximas estações. Não deixe de conferir e lembre-se das dicas que foram dadas acima na hora de escolher o modelo que você quer usar.

Babado nas mangas e na altura da barriga, ideal para as mais cheinhas.

Babdos na roupa toda, para as mais magras

babados na manga alongam a parte de cima do corpo, para quem tem quadril largo é o ideal

babado na altura dos seios na blusa criam mais volume para quem tem seios pequenos

os pequenos babados no bolerinho dão um ar romântico ao look

comentários até agora.