Trança Rastafári (Afro) – Como fazer?

Hoje vamos falar um pouco sobre moda de cabelos. As tranças são uma arte antiga e nos dias de hoje ganha cada vez mais aplicações e é sucesso principalmente entre os jovens. Há vários tipos, como as tranças nagô, a rastafári e os dreadlocks que têm, literalmente, feito a cabeça da galera nas cidades e nos artistas, como eram usados pelo cantor reggae Bob Marley e pelo ator Johnny Deep nos filmes de “Piratas do Caribe”.
Para fazer as tranças rastafári é preciso primeiramente separar o cabelo que será trançado em partes.  Você deverá prender com grampos, piranhas ou elásticos o cabelo que não será trançado. Decida por onde irá começar o seu trançado.

Comece a trançar, apertando bastante a trança. Depois pegue uma linha de costura bem fininha a vá cruzando ao redor deste cabelo enrolado, fazendo um nó bem firme no início e no final e é só aplicar um spray para que trança dure mais tempo. Quando terminar, dê um nó pequeno bem apertado para amarrar a trança ou coloque elásticos. Faça isso em todas as mechas do seu cabelo até finalizar o penteado.

Para esta trança, o cabelo deve estar seco e que quanto mais grossa a mecha e o cabelo mais fácil será fazer o rastafári. Para um penteado que dure mais tempo, separe mechas grossas e passe cera de cabelo na mecha. É importante dizer que não será fácil retirar os seus dreads depois. Ou você espera ele se desfazer sozinho, que pode demorar muito tempo. Você pode tentar passar condicionador nos e escová-lo, mas isso pode demorar horas ou até mesmo dias, isso depende do tamanho do seu cabelo. Ou se for mais radical, raspe a região de cabelo que está com a trança e elimine o dread.
Veja fotos de alguns artistas e pessoas que tiveram/têm cabelos com rastafari

comentários até agora.