Telha de Cimento – Preços e Fotos

Construir ou reformar uma casa é um processo caro e que demanda muita pesquisa a análise sobre qual material usar em cada situação. Afinal, a indústria da construção está sempre inovando e oferecendo novos produtos, a preços cada vez mais competitivos e com mais tecnologia.
Um exemplo são as telhas de cimento, que estão conquistando cada vez mais espaço nas construções devido à grande melhora na qualidade dos produtos oferecidos no mercado.
As telhas de concreto são fabricadas através de um moderno processo de produção, o que a torna bastante resistente (a resistência é de cerca de 300 kg).
Normas técnicas estabelecidas pelo governo garantem que as telhas de cimento tenham características mínimas de resistência, absorção de água e outras medidas. Portanto na hora de comprar é bom ficar atento para checar se as especificações estão sendo seguidas.
Devido ao material empregado as telhas de cimento absorver menos água (no máximo 5%, contra os 15% das telhas tradicionais) do que as telhas de cerâmica, ela fica menos úmida o que evita a formação de limo e facilita a manutenção.
No entanto a telha de concreto deve ser usada com restrição por pessoas que moram em locais quentes, pois o cimento retém o calor, proporcionando uma sensação térmica desagradável.
Caso o morador opte por empregar a telha de cimento na construção mesmo assim, o projeto da casa deve favorecer a circulação de ar no interior da casa, e o madeiramento deve ser reforçado devido ao peso da telha.
O preço da telha de cimento varia de região para região e também de acordo com a marca escolhida. Em São Paulo por exemplo a média de preço é de cerca de R$ 1,50 a unidade, mas é possível encontrar preços de até 1,25 portanto é importante sempre pesquisar antes em materiais de construção e anuncios gratuitos antes de comprar.

 

comentários até agora.