Shampoo – Tipos diferentes, qual o melhor?

Hoje em dia existem milhões de tipos de shampoo.Encontramos diversos tipos de shampoos existentes no mercado e cada vez mais a indústria vem se especializando no assunto. Há quem pense que a função do shampoo é pura e simplesmente lavar os cabelos, mas na verdade, vai mais além.Hoje, encontramos shampoos específicos para cada tipo e necessidade dos cabelos. Vamos aprender a diferenciar esses tipos e ver para cada um deles serve?

shampoos1

Shampoo Antirresíduos: É indicado para o uso esporádico para a limpeza profunda dos cabelos. Esse tipo deve ser usado no máximo uma vez por semana por quem tem os cabelos oleosos. Para os outros tipos de fios, como os normais e mistos, o indicado é que se use a cada 15 dias. Os cabelos secos podem ser prejudicados, pois os seus ingredientes ativos de limpeza e o pH alcalino podem deixa-los ainda mais ressecados.

Shampoo Transparente: São facilmente encontrados e conhecidos como shampoo de bebê, que tem aquele cheirinho gostoso e alguns tem um pouco de cor, que na verdade não importa. Super recomendado para cabelos oleosos, e melhor ainda se você passar o shampoo 2 vezes. É indicado usar antes de qualquer hidratação, pois assim irá deixar seu cabelo limpinho e preparado para uma boa hidratada. É possível também usar o produto transparente para a limpeza e depois aplicar outro shampoo de textura leitosa ou perolada para tratar e hidratar os fios.

Shampoo Leitoso: São usados para hidratar os fios (PS: importante os fios estarem limpos para aplicação desse shampoo). Os tipos de cabelos mais beneficiados com a textura do shampoo são os secos e tingidos, principalmente quando os produtos contêm ingredientes ativos que hidratam e nutrem os fios.

Shampoo Perolado/Translúcido: É o mais indicado para o uso diário. Possui uma boa capacidade de limpeza, mas não igual ao transparente, e um nível intermediário de hidratação. Esse tipo é indicado para cabelos secos, normais e de oleosidade moderada. Quem tem os cabelos muito oleosos vale uma lavagem antes de aplicar o perolado com um shampoo transparente.

comentários até agora.