Saindo sangue do nariz – O que é? Causa? Como parar?

O sangramento nasal é muito comum e pode acontecer por vários fatores, na maior parte dos casos trata-se apenas de uma sensibilidade nas paredes internas do nariz. Essa sensibilidade pode ser causada principalmente por um tempo seco, por isso durante o inverno os casos de sangramento de nariz acabam aumentando consideravelmente. Mas algumas ações também podem fazer com que aja sangramento, como no caso de mexer no nariz, em alguns casos essa ação de mexer pode desencadear o sangue.

A primeira coisa que deve ser lembrado é de manter a calma, como dito acima se trata apenas de um pequeno problema de sensibilidade. Um dos modos mais simples e utilizados para parar o sangramento é pegar um pano, coloca-lo no nariz e erguer a cabeça, como se você estivesse olhando para o teto, feito isso o sangramento nasal irá diminuir até parar. Outro método para parar o sangramento é utilizar os dedos como uma pinça e ficar pressionando as “portas” do nariz, fique pressionando por alguns minutos e solte, faça isso durante a média de 5 minutos.

São vários os outros métodos que podemos utilizar, porém esses dois são com certeza os mais eficazes. Em todo caso essa reação pode ser algo comum, mas não é uma reação constante, ou seja, por mais que não seja nenhum problema aparente, repetições no sangramento nasal pode ser o aviso de que algo não está bem, nesse caso você deve procurar um profissional para que seja feito um diagnostico mais precioso da causa desse sangramento nasal.

Após o sangramento o nariz com certeza estará com uma crosta de sangue, nesse caso deve se utilizar água corrente e movimentos leves com o dedo para que seja tirado o sangue. Devido ao ar que entra e sai do nariz, o sangue rapidamente seca por isso a água irá auxiliar a tirar todo o sangue do nariz. Deve ser ressaltado de que a leveza nos dedos deve ser grande, caso faça um movimento brusco seu nariz poderá voltar a sangrar e todos os procedimentos terão que ser feitos novamente.

comentários até agora.