Roupas e Trajes Tradicionais de Festa Junina

As pessoas que vão a uma festa junina costumam usar trajes típicos dessa data. As mulheres, por exemplo, usam vestidos com babados e estampas alegres, como flores, bandeirinhas, balões… Já os homens não dispensam a boa e velha calça jeans, muitas vezes com remendos ou rasgos em conjunto com camisas quadriculadas.

E todos usam chapéus, que podem ser bem caipiras, os de palha (das mulheres geralmente vem com trancinhas) ou num estilo mais sertanejo.

Para quem optar por um estilo mais country ou sertanejo, ir de calça e jaqueta jeans é a opção, as mulheres podem usar também saia jeans e meia calça, aproveitando que o meio do ano é frio. Falando em frio, o sapato tradicional das festas juninas são as botas, sejam de cano alto, baixo, com ou sem salto.

O complemento fica por conta da maquiagem: nas mulheres, bochechas bem marcada de rosa ou vermelho, pintinhas e um dos dentes pintados para parecer banguela. Já os homens costumam desenhar costelas bem grossas, bigodes, barbas mal feitas e unir as sobrancelhas usando lápis de olho.

comentários até agora.