Resumos Mulheres de Areia – Vale a Pena Ver de Novo – Próximos capítulos

Vale a Pena Ver de Novo

O Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, é um horário nas tardes de segunda à sexta destinado à exibição de novelas que já passaram nos horários tradicionais no canal.

Geralmente, são escolhidas para serem repassadas novelas que fizeram bastante sucesso na época em que foram transmitidas. No Vale a Pena Ver de Novo já foram passadas novelas como Roque Santeiro, O Rei do Gado, O Cravo e a Rosa, e última novela que estava em exibição era O Clone.

Com o fim de O Clone, a Globo agora passa a exibir o remake de 1993 da novela Mulheres de Areia, cuja primeira versão foi exibida em 1973.

Mulheres de Areia

Essa novela foi exibida pela primeira vez em 1973, no horário das 18 horas, pela TV Tupi e contava com Eva Wilma no papel, ou melhor, papéis principais. Isso porque a atriz deu vida à duas irmãs gêmeas, uma boa e a outra ruim, chamadas Ruth e Raquel. Devido ao grande sucesso, 20 anos depois, em 1993, a Globo deciciu regravar a novela, e quem fez o papel das gêmeas dessa vez foi a atriz Glória Pires.

O resumo da história é mais ou menos o seguinte:

As irmãs gêmeas, Ruth e Raquel, que disputam o amor do mesmo homem, Marcos, interpretado por Guilherme Fontes. Ruth é uma mulher doce, adorada por todos e que desperta o amor platônico de Tonho da Lua, papel marcante na vida do ator Marcos Frota. Já Raquel é má, egoísta e invejosa. Percebendo que Marcos é rico, ela logo trata de “roubar” o namorado de Ruth, e acaba se casando com ele.

A trama tem uma reviravolta quando Raquel é dada como morta devido a um acidente que ela sofre no mar. E Ruth, por amor a Marcos, acaba assumindo a identidade de Raquel. Estão no elenco grandes atores, como o saudoso Raul Cortez, Susana Vieira e Andréa Beltrão.

Próximos capítulos

A novela começou a ser exibida desde o dia 12 de setembro, portanto, hoje (19/09/2011) começa a sua segunda semana de exibição.

Quem já tiver assistido a novela e tiver boa memória se lembrará bem dos capítulos, mas se você está com dificuldade e quer dar uma olhada em resumos dos capítulos, pode fazer isso lendo a parte destinada a TV e entretenimento do jornal da sua cidade, ou procurando na internet. Mais informações sobre os capítulos no site da globo.com

comentários até agora.