Receita Fácil de Pernil de Natal – Como preparar?

No Natal, o pernil é considerado um dos pratos fundamentais e uma das receitas de Natal mais consagradas no nosso país. A preparação desta carne deve ser feita com muita dedicação, tornando a festa ainda mais especial. Por ser uma carne sofisticada e muito gostosa, não é apenas consumido no Natal, mas sim o ano todo.

Existem algumas formas de preparar o pernil, uma dica bacana é cozinhá-lo antes de levá-lo ao forno. Isso garante que o pernil fique bem assado por dentro. Nesta carne tem muita proteína, que ajuda o sistema imunológico do nosso corpo e o potássio, que regula todas as funções celulares, como excitabilidade do coração. O pernil feito na pressão também fica muito bom, assim ele nem precisa ir ao forno.  Deixe o pernil marinar por pelo menos 3 horas.

Desse jeito, você irá fazer um pernil (de porco ou de cordeiro) delicioso e bem molhadinho que toda família irá adorar!

Veja abaixo os ingredientes para fazer um pernil delicioso.

- 1 pernil com osso de mais ou menos 8 kg

- Suco de 4 limões

Para a marinada:

- 750 ml de vinho branco seco

- 250 ml de azeite

- 3 colheres (sopa) de alho picado

- 1 cebola média cortada em cubos

- 3 colheres (sopa) de manjericão fresco

- 1 colher (sopa) de alecrim

- 2 1/2 colheres (sopa) de tempero pronto

- 2 colheres (sopa) de sálvia

Para o cozimento do pernil:

- 3 litros de água quente

- 2 1/2 colheres (sopa) de tempero pronto

- 5 folhas de louro

Modo de Preparar

Lave o pernil e passe o suco dos limões por toda a carne. Faça furos com um espeto fino ou palito de churrasco. Coloque numa fôrma de 40 x 50 cm, regue com a marinada e deixe por 3 horas. ( clique aqui para saber como decorar árvore de Natal passo a passo (fotos e Vídeo)

Adicione a água, o tempero pronto e as folhas de louro. Cubra o pernil com papel-alumínio e leve ao fogo. Deixe em fogo baixo por 1 hora de cada lado.

Retire a água do cozimento e reserve. Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por aproximadamente 6 horas, regando com a água do cozimento.

comentários até agora.