Quartos de Meninas Decorados – Fotos

Geralmente, quando as crianças deixam de ser bebês e começam a aprender a dormir na cama, os pais decidem que é a hora de redecorar o quartinho de seus filhos. As meninas são muito mais interessadas em assuntos de decoração do que os meninos, por isso, quando você for decorar o quarto de sua filha ouvir a opinião dela a deixará muito feliz.

Elas poderão dar opinião, por exemplo, nas cores para as paredes e móveis, nos acessórios e objetos decorativo, além de cores e temas para a roupa de cama, afinal o ambiente será desfrutado por elas! As cores preferidas são rosa, lilás, amarelo, e a decoração pede detalhes floridos, corações, borboletas.

A roupa de cama com certeza contará com personagens adorados pelas garotas como Barbie, Hello Kitty, Pucca…

Uma dica é comprar móveis que sejam neutros e que possam ser aproveitados quando houver necessidade de decorar o quarto novamente. Para meninas, que fazem menos bagunça e sujeira, móveis brancos ou marfim são mais usados se comparado aos de madeira mais escura.

Basicamente o quarto terá um guarda-roupa, o ideal são os de 4 a 6 portas, pois meninas costumam ter muitas roupas, sapatos e brinquedos; a cama, quando forem irmãs a compra de beliche ou bicama ajuda a economizar espaço no quarto, a bicama também pode ser legal para meninas que costumam receber amigas para dormir em casa. Uma escrivaninha ou penteadeira é sempre bem-vinda para colocar os produtos de higiene e beleza, caixinhas com bijuterias e acessórios e também ter um espaço legal para computador e estudo.

O que não pode faltar no quarto de uma menina é um espelho! De preferência que dê para enxergar todo o corpo, afinal as mulheres são vaidosas desde cedo!

Veja algumas fotos que podem inspirar a decoração do quarto da sua menina:

comentários até agora.