Quando é a Semana do Saco Cheio? O Que fazer?

Feriados

A semana do saco cheio é a semana que inclue 2 feridos: o do dia 12 de Outubro, que é o Dia das Crianças e que é também o dia de Nossa Senhora Aparecida; e o do dia 15 de Outubro, que é o Dia dos Professores.

Como esses dois dias são próximos, a maioria das faculdades, universidades, escolas, e outras instituições de ensino costumam fazer a famosa emenda de feriado, ficando sem aula durante os dias 12, 13, 14 e 15. Isso acabou virando uma tradição, e a semana toda começou a ser emendada. Essa semana ficou então conhecida como Semana do Saco Cheio, pois os alunos já não aguentam mais estudar e não veem a hora de terminar o semestre!

Semana do Saco Cheio 2011

Em 2011 a Semana do Saco Cheio vai ser a semana de 10 a 14 de Outubro. Ela engloba o feriado do Dia das Crianças, dia 12, que será uma quarta-feira, mas o feriado do dia 15, Dia dos Professores, cai num sábado.

Como a semana toda é emendada, na verdade nos acabamos ganhando 8 dias de folga se incluirmos os sábados e domingos, ou seja, a folga começa dia 08/10 (sábado) e só termina no outro fim de semana, dia 16/10 (domingo)!!

Viajar e descansar

Muita gente aproveita a semana do saco cheio para fazer uma viagem, principalmente os estudantes. A grande maioria das escolas e faculdades organizam a viagem de formatura de seus alunos nessa semana, pois como eles não terão aula mesmo, dá pra viajar sem problemas de se prejudicar nos estudos.

As famílias nas quais os pais também conseguem uma folga acabam planajenado viagens também nessa época.

Por causa do feriado, muitas cidades preparam eventos turísticos. A cidade de Porto Seguro, por exemplo, tem uma programação de carnaval fora de época durante a Semana do Saco Cheio. A Outubro Folia, que acontece no Axé Moi, um dos bares mais conhecidos da cidade. (mais informações podem ser encontradas em www.outubrofolia-axemoi.com.br)

E quem não for viajar, tem a ótima opção de ficar em casa, por em dia as tarefas que precisarem ser feitas e aproveitar o resto dos dias para descansar bastante, sair com os amigos, namorados/as etc.

 

comentários até agora.