Preços do IPTU RIO DE JANEIRO RJ 2012

O contribuinte carioca que optou pelo parcelamento do IPTU 2012 deverá pagar dia 10 de março a segunda parcela do IPTU 2012 caso seja proprietário de imóveis com finais de inscrição de 0 a 5, e dia 13 de março para os de inscrição com finais de 6 a 9.  Este ano cerca de 1,2 milhão de proprietários de imóveis residenciais, não residenciais e territoriais cadastrados receberam o carnê para pagamento e 700 mil ficaram isentos do imposto.

Se você ainda não está com o carnê do IPTU você pode emitir a 2ª via no site da prefeitura do Rio que também disponibiliza os serviços de consulta a Pagamentos, cotas em atraso, confirmação de Autenticidade da Certidão de Situação Fiscal e do Imóvel, a confirmação de autenticidade da Certidão de Elementos Cadastrais e os débitos em Dívida Ativa. Você também pode ligar para o Disque IPTU no telefone 1746. O horário de atendimento é de 24 horas.

Outra opção é procurar o serviço de atendimento descentralizado da Secretaria municipal de Fazenda no horário de 9h às 16h ou em postos situados nos shoppings Rio sul, na Zona Sul, Barra Shopping, na Zona Oeste, e Norte Shopping, na Zona Norte que funcionam de segunda a sexta, das 10h às 22h, e aos sábados, das 10h às 16h. Nesse caso você deve levar o carnê do ano anterior ou do número de inscrição imobiliária.

Se forem confirmadas as expectativas da prefeitura, a arrecadação do IPTU vai superar os valores de 2011 seguindo um linha de o crescimento na arrecadação do imposto, verificado nos últimos três anos. Cerca de 20% da arrecadação anual do Município é proveniente da arrecadação do IPTU que contribui para a realização das obras de pavimentação e drenagem das vias públicas, para a manutenção do sistema de Saúde, e da Educação, além de possibilitar investimentos em outros como Saúde e a Educação.

comentários até agora.