Modelos de Curriculo 2012 – Curriculum Pronto 2012

Para quem está em busca de empregos, o curriculum é a sua credencial, porém é importante saber organizar seus dados e experiências para que não passe uma imagem negativa.

As empresas utilizam os currículos para selecionar os futuros entrevistados antes mesmo de conhecé-los pessoalmente, por isso é importante que o curriculum passe uma imagem de organização e seja o mais breve possível.

Os principais erros cometidos na hora da criação do currículo são:

  • Erros de Ortogafia, que eliminam completamente as chances.
  • Experiência não relacionada a vaga pretendida.
  • Folhas coloridas
  • Colocar fotos sem solicitação.
  • Falar sobre a vida pessoal.

Seguindo alguns especialistas em RH, de empresas como Passarelli Consultores e RHMC, a revista EXAME preparou um guia com 11 dicas para elaboração do seu currículo. Condensamos abaixo os principais pontos sugeridos para um bom currículo:

– Comece pelos dados pessoais essenciais, como nome, telefone, endereço com CEP e email. Pode ser posto estado civil e idade. Só.

– Logo em seguida deixe claro para qual cargo está se candidatando e sua área de interesse.

– Coloque os últimos níveis de ensino cursado, do mais recente para o mais antigo (ex: pós-graduação, graduação; ou graduação, ensino médio etc.). Coloque também o nome completo das instituições de ensino e as datas de início o término.

– Exponha as principais experiências de trabalho, da mesma forma como a formação, da mais recente para a mais antiga. Não é necessário por todas, dê preferência para aquelas em que você se destacou mais.

– Ao final você pode incluir informações extras como idiomas que domina, cursos que fez, ferramentas de informática das quais tem conhecimento etc. É imprescindível que essas informações sejam verdadeiras pois pode ser que seja necessário comprová-las.

Confira abaixo um bom exemplo:

Faça o Download

 

 

Clique para Fazer o Download

comentários até agora.