Modelos prontos de Planos de Negócio

Planeje seu negócio

Um Plano de Negócios é um documento que contém várias informações relacionadas à empresa e  que serve como base para as decisões feitas no dia-a-dia do empreendendor. Nele, a pessoa resonsável por um negócio deve acrescentar elementos relativos à análise de mercado (consumidores, fornecedores, concorrentes), os planos de marketing, o plano operacional e a análise financeira. Além disso, outros elementos que julgue necessário também podem ser acrescentados.

Planejar o seu negócio é essencial, pois a organização é um dos elementos mais importantes para o bom desenvolvimento e bom funcionamento de qualquer tipo de empresa ou trabalho. A partir do modelo de negócios você poderá controlar melhor o que deve ser feito para melhorar seu negócio, no que você pode ou não investir no momento, além de analisar o que está te ajudando ou atrapalhando nos rendimentos da empresa. Os planos de negócios são responsáveis por evitar muitas falências de empresas.

Modelos prontos

Se você nunca fez um plano de negócios, não se preocupe, na internet é possível encontrar vários modelos já prontos que você pode seguir. Para quem está abrindo um negócio oun já tem um e quer melhorar a administração, nossa dica é procurar se especializar através de cursos. Você pode optar por cursos técnicos, como administração, logística, contabilidade. Além disso você pode também procurar os cursos de empreendedorismo e adminisração oferecidos pelo SEBRAE que é o órgão brasileiro de apoio a micro e pequena empresa. Lá você pode cursar cursos gratuitos que te auxiliarão a conduzir melhor o seu próprio negócio.

Para quem quiser os modelos prontos de planos de negócios, pode acessar um dos sites abaixo, em alguns é possível fazer o download do modelo. Confira:

http://pt.scribd.com/doc/939636/SEBRAE-Manual-do-Plano-de-Negocios

http://blog.dicasdeexcel.com/2010/01/modelo-de-plano-de-negocios-sebraepr.html

http://www.abc-commerce.com.br/plano_de_negocios_completo.htm

Além disso, você tem também a opção de buscar por sites ou empresas que ofereçam um software específico para o planejmanto de seu negócio, como por exemplo o site www.bplan.com, que cobra aproximadamente U$$100 pelo sofware. O preços pode paracer salgado, mas quem usa o software recomenda, afinal de contasm com tudo bem planejado e organizado as chances de seu negócio dar certo e você alcançar seu primeiro milhão de reais é bem maior!

 

comentários até agora.