Melhores músicas de Ópera – ouvir

A música clássica era intensamente apreciada nos séculos passados, não é à toa que os maiores compositores viveram em épocas atrás. A música clássica tem várias vertentes e uma delas é a ópera. A ópera, palavra que vem do latim opus e significa obra, é um conjunto que reúne música (cantos corais e solos), drama e dança, geralmente o ballet.

As óperas atualmente ainda contam com esse formato, mas também encontramos cantores de ópera apresentando-se em concertos com orquestras e até mesmo gravando CDs e fazendo turnê de shows como os cantores convencionais.

Na atualidade os principais intérpretes que se destacam cantando ópera são Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti (falecido), os dois italianosç há também o espanhol Placido Domingos e a inglesa Sarah Brightman que são outros destaques do estilo. Foi em Sarah que o autor de O fantasma da ópera se inspirou para escrever o papel da protagonista do musical.

Além dos cantores atuais, peças de compositores do passado, como Mozart também ainda fazem bastante sucesso, principalmente num estilo chamado ópera rock, que mistura os dois gêneros.

Para ouvir as melhores músicas de Ópera pela internet você pode acessar os sites abaixo e buscar pelo gênero ópera:

sonora.terra.com.br

www.oyo.com.br/ranking/opera

www.ouvirmusicas.xpg.com.br/generos/jazz-opera


comentários até agora.