Lançamento do Playstation 4 em 2012 – Novidades, Preços

O vídeo game Playstation 3 fez e ainda faz um enorme sucesso, mesmo assim, a Sony já está planejando uma nova versão do aparelho, o Playstation 4. Segundo algumas fontes, há a uma notícia que fábricas parceiras da SONY situadas em Taiwan vão dar início à fabricação desta nova versão do Playstation, ainda neste ano.

A SONY manterá seus laços com a Foxconn e a Pegatron, que são as montadoras oficiais do seu console. A promessa é de que o novo console tenha seus controles fazendo movimentos semelhantes ao conhecido Kinect da Microsoft. O planejamento é de que sejam fabricadas cerca de 20 milhões de unidades para 2012.

Hoje em dia, o Playstation 3 apresenta um sistema parecido com o Nintendo Wii, a diferença do Kinect é que ele não precisa de joysticks. Vale lembrar que o PS3 foi lançado em novembro do ano de 2006 e até hoje já vendeu cerca de 50 milhões de unidades.

Mas, o que parece é que o lançamento do PS4 não acontecerá tão cedo, pois a SONY dará mais atenção para aparelhos de necessidades globais. O PS3 terá, no mínimo, um ciclo de vida útil de 10 anos. A SONY e o seu PS4 irão concorrer com o novo Xbox 720.

O valor do Playstation 4 ainda não foi divulgado, mas provavelmente será muito caro em seu lançamento. Assim, deve demorar algum tempo para aterrissar no Brasil.

O que nos faz pensar que a SONY pode atrasar no lançamento do novo Playstation 4 é devido ao fato do Playstation 3 ainda não estar sendo vendido por um preço menor. A empresa poderia aproveitar o lançamento do novo Xbox 720 e estrear seu novo console que os fãs de games tanto esperam! Vamos ver como as coisas vão andando e quando houver alguma novidade a respeito do PS4 nós contaremos para nossos leitores.

comentários até agora.