Fantasias para o Dia das Bruxas/Halloween 2011 – Fotos e Modelos

História do Halloween

O Halloween original não tem nada a ver com o que conhecemos hoje. Não havia nada dessa história de bruxas ou de gostosuras e travessuras. O Halloween era uma celebração celta, essa civilização habitava áreas que hoje são a Irlanda, Grã Bretanha e Norte da França. Todo ano os celtas faziam um festival chamado Samhain para comemorar o fim do verão, que para eles acontecia entre os dias 30 de outubro e 02 de novembro.

Os celtas acreditavam que no dia 31 de outubro os fantasmas dos mortos voltavam à Terra e atrapalhavam as colheitas e plantações. Então, eles começaram a fazer fogueiras e usar trajes com peles de animais, para remeter à natureza, visando espantar os espíritos dos mortos. Quando a fogueira apagava os celtas renovavam suas esperanças de ter um bom inverno.

Essa tradição foi retomada pelos americanos, que começaram a associar o Halloween com forças do mal como bruxas, fantasmas e vampiros. Os americanos também mantiveram a tradição de se vestir de forma “estranha”, e é por isso que no Halloween dos EUA as pessoas usam fantasias e fazem decorações assustadoras.

A decoração mais típica são abóboras nas quais são desenhadas caretas. Além disso, as pessoas enchem as cidades e as casas com doces. As crianças costumam sair durante a noite para pedir os doces, as “gostosuras”, e quem se nega a dar, pode acabar sendo vítima de uma travessura!

Ideias de fantasias para o Halloween

Como o Halloween atual está ligado a bruxas, vampiros etc, é muito comum vermos entre as principais fantasias roupas com Bruxas, Vampiros, Múmias, Fantasmas, Assassinos, Diabos, Monstros, Lobisomem, Caveira e tudo o que remete ao universo das histórias de bruxaria e de terror.

Abaixo temos algumas sugestões para quem for celebrar o Halloween aqui no Brasil. É comum em escolas de idiomas, escolas bilíngues ou centros ligados à cultura americana, haver festas para comemorar a data, que, lembrando, é dia 31 de outubro.

Fantasias de Bruxas

Fantasia de vampiro

Fantasias variadas

 Múmia

 Fantasma

 Zumbi

 Diabo

Além dessas fantasias, todas são válidas. Você pode até improvisar uma na sua casa, o ideal é que você fique com uma aparência mais assustadora para poder entrar no clima da festa!

comentários até agora.