EJA – O que é? Como participar?

Se você não teve a oportunidade de completar seus estudos no tempo normal, ou está com dificuldades de arranjar um trabalho devido à pouca escolaridade, por que não aproveitar as oportunidades e voltar agora mesmo para a sala de aula?

Sim, é isso mesmo: ainda dá tempo de recuperar o tempo perdido através do EJA (Educação de Jovens e Adultos), direcionado para quem não pode concluir o ensino fundamental (1º grau) ou o médio (2º grau). Para isso o interessado tem que ter no mínimo 16 anos para ingressar para o ensino fundamental e 18 para iniciar o ensino médio.

O funcionamento do EJA depende das secretarias estaduais de Educação, portanto sendo mais adequado ao candidato verificar as informações de acordo com os sites de cada estado quanto a datas e provas para avaliar a aptidão e os conhecimentos. Para saber datas das inscrições, o interessado deverá obter informações junto a instituição de ensino desejada e os documentos necessários para a matrícula são Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento, Comprovante de residência e comprovante de escolaridade.

Maiores informações sobre os locais podem ser obtidas através do telefone 08007700012, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

comentários até agora.