Dieta Dukan – Como Fazer

Para a mulherada nunca foi tão importante ter o corpo perfeito. Muitas não medem esforços para se enquadrarem no padrão atual de beleza e se envolvem em dietas, exercícios e muitos outras medidas mirabolantes.

Caso esteja interessada em uma nova dieta, que tal conhecer a dieta Dukan? A dieta criada pelo médico francês Pierre Dukan foi a adotada por Kate Middleton para antes de seu casamento e promete emagrecimento de até quatro quilos por semana. Ela é dividida em quatro fases:

  • 1: É permitido apenas a ingestão de proteínas magras como peito de peru, frango, peixe, iogurte desnatado e clara de ovo. Ao contrário do que costumamos ver, as saladas e legumes não devem ser consumidas nessa fase, que pode durar até 10 dias. Nesse período é recomendada a ingestão de pelo menos 3 litros de água por dia.
  • 2: O consumo de vegetais é ilimitado, alternando entre períodos de consumo de proteínas e vegetais e outros apenas de proteínas. Não é permitido o consumo de milho, ervilhas, arroz e batata até que o peso desejado seja alcançado.
  • 3: É permitido comer proteínas e vegetais todos os dias. Nessa fase também são incluídas as frutas, dois pedaços de pão e queijo. Essa fase deve durar cinco dias e a pessoa poderá escolher dois dias para comer o que quiser.
  • 4: A pessoa poderá comer o que quiser mas deve escolher um dia da semana para comer somente proteínas. A ingestão de líquidos deve ser mantida.

Embora a dieta pareça ser simples é preciso ficar de olho: é que a dieta Dukan não é bem vista pelos nutricionistas, que criticam o desequilíbrio na proporção dos nutrientes consumidos.

Também há efeitos negativos como mau hálito, boca seca, prisão de ventre e problemas renais, portanto não é qualquer um que pode seguí-la, especialmente para hipertensos e portadores de diabetes. Lembre-se que na hora de escolher uma dieta o ideal é consultar um profissional especializado para não pôr sua saúde em risco.

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