Dieta da sopa – Como fazer?

A dieta da sopa surgiu quando medicos americanos comecaram a sugerir aos clientes com problemas cardiacos causaddos pelos fast foods precisavam de uma dieta rapida para evitar enfartos.

No Brasil a dieta encontrou muitos adeptos depois que o renomado cirurgião plastico Ivo Pitanguy comecou a indicar o uso de sopa para as suas clientes diminuirem o peso. Tambem a apresentadora Adriane  Galisteu foi a garota propaganda da dieta quando divulgou que perdeu 8 quilos em duas semanas so tomando sopa.

A verdade  e que, se forem utilizados os ingredientes necessários, a sopa pode fazer uma limpeza no organismo e eliminar alguns quilos, entretanto ela deve estar associada a uma dieta adequada.

A sopa para dietas tem que ter baixa caloria mas sem deixar de ser nutritiva, para não porovocar cansaço, dores de cabe;a e insonia, comuns as pessoas que fazem dieta restritiva.

Para a sopa conter fibras, vitaminas e sais minerais ela deve ser bem preparada com alimentos de boa qualidade, formando uma equacao perfeita para que voc”e  possa perder peso sem adoecer. Por isso n’ao existe uma receita unica, o importante e que voce escolha alimentos de varios grupos.

A sugestão e preparar uma lista de alimentos para que voce possa alterna-los de acordo com a disponibilidade da estacao e dacapacidade financeira.

Por exemplo, para funcionar, a receita deve ter alimentosque contenham vitamina A como cenoura ou abobora, a vitamina C do tomate, folhas verdes escuras para incluir vitamina E, o mineral zinco existente no feijão , o magnesio dos legumes e o sel”enio dascarnes vermelhas. Se algum destes alimentos nao lhe agrada, com asua lista voce pode trocar por outro sem prejuizo da sua dieta.

Outra dica e nao bater a sopa no liquidificados para nao destruir as fibras existentes nos alimentos e tambem porque o alimento liquido tem digestão rapida. Graos como feijão, grao de bico e ervilha além dos vegetais em pedaços aumentam a saciedade.

Mas tome cuidado, a sopa so pode ser utilizada por no maximo sete dias e em apenas duas refeicoes por dia. Associe a ela, leite desnatado ou de soja, frutas, cafe ou cha, evitando o acucar e comidas industrializadas.

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