Dicas de programas para as Férias

Mês de julho é sinônimo de férias escolares e de crianças e adolescentes entediados em casa. Se você não sabe o que fazer para distrair seu filho no período de férias, separamos abaixo algumas dicas de programas para que a criançada possa se divertir e gastar toda a energia acumulada. Confira!

1 – Piquenique

Uma boa ideia é programar um piquenique. Ele pode ser feito em alguma praça ou no parque de sua cidade. O legal é que seus filhos podem te ajudar desde casa, preparando os sanduíches e os outros pratos que vocês quiserem. O legal é ir de manhã para o parque ou praça, deixar que as crianças brinquem de bicicleta, patins, bola… e depois fazer uma pausa para o piquenique. Depois vocês podem descansar um pouco, aproveitar mais um pouco do lugar e voltar para casa. As crianças podem ser acompanhadas por algum pai ou mesmo por um maior responsável, como irmão ou irmã mais velhos, primos, tias ou tios, etc.

2 – Cinema

O cinema é sempre uma boa opção para as férias. Isso porque nessa época costuma estreiar no Brasil vários filmes infantis e juvenis, justamente pensando que o público jovem e infantil está de férias nessa época. As salas de cinema costumam ficar lotadas, por isso o ideal é tentar conseguir ingressos antecipados ou ir em horários alternativos, alguns cinemas oferecem sessões logo de manhã, a partir de 10h30 ou 11h. Como a maioria dos cinemas são em shoppings, depois vocês podem aproveitar e comer um lanche na praça de alimentação, ou deixar as crianças brincarem nos parques de games. Se seu filho já tiver lá para uns 12 anos você pode deixá-lo no shopping sozinho com amigos e combinar um horário para buscá-lo.

3 – Cursos de férias

Caso você trabalhe e não possa ficar em casa com seus filhos nas férias, uma boa opção é matriculá-lo em algum curso de férias. Talvez a própria escola de seu filho ofereça o curso de férias, caso não, você pode procurar algum outro instituo infantil ou colônia de férias. Nesses lugares há sempre uma programação de passeios e atividades para deixar seu filho ocupado o dia todo.

 

comentários até agora.