Cursos preparatórios para o ENEM 2011/2012

O EneM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma prova aplicada aos estudantes de nível médio no Brasil para avaliar o desempenho geral dos estudantes brasileiros nas áreas de conhecimento abordadas no Ensino Médio das escolas públicas e particulares.

Além de servir de parâmetro para verificar no que os alunos estão se destacando e o que precisa ser melhorado, a vantagem de prestar o Enem é que ele auxilia no ingresso às faculdades no país. Muitas universidades públicas, principalmente as Federais usam a nota total ou parcial do Enem como critério para aprovação em seus vestibulares.

Além disso, os alunos que pensam em se inscrever no programa ProUni devem obrigatoriamente ter prestado o Enem e podem conseguir a bolsas totais ou parciais nas faculdades privadas de acordo com a nota que obtiverem no Enem.As provas constumam ser aplicadas no segundo semestre de cada ano, e as inscrições costumam ser abertas entre os meses de junho e julho.

Para quem quer já se preparar para a prova e garatir um nom desempenho é indicado que se faça um cursinho preparatório.  Muitas escolas particulares já  oferecem um curso especialmente voltado para o Enem dentro de sua grade horária. Redes de Cursinhos Pré-Vestibular ou de Cursos para Consursos Públicos também costumama oferecer cursos especiais para quem vai fazer o Enem, algumas opções são Objetivo, Anglo, Etapa, Superium etc.

Para quem procura por cursos gratuitos ou com preços baixos, uma boa ideia é verificar nas Universidades Públicas de seu estado ou cidade, geralmente nas Universidades Públicas os estudantes organizam cursinhos gratuitos para auxiliar principalmente estudantes carentes.

Você também pode se preparar com livros e apostilas que estão a venda nas Bancas!

 

comentários até agora.