Corte de Cabelo para Crianças – Meninas e Meninos

Convencer as crianças a cortar o cabelo é uma dificuldade, então normalmente as mães deixam para tocar no assunto só quando o corte parece imprescindível. Então uma forma de convencer seu filho a colaborar e deixar que sua vaidade fale mais alto e pedir a ajuda dele na hora de decidir por um novo penteado. Mas, caso não esteja cogitando pedir a ajuda dele ou ainda está pensando em como será o novo visual, talvez seja uma boa ideia ver algumas fotos e pesquisar um pouco até a hora de coloca-lo sentado na cadeira do salão. Afinal cabelo é coisa importante: se homens e mulheres, adolescentes ou adultos levam os cuidados com ele tão a sério, por que agir diferente com uma criança?

Confira algumas dicas:

- Você pode até ter gostado do corte que viu no filho de algum amigo, ou daquele que está na última moda, mas pode ser que ele não seja o mais adequado para seu filho devido ao formato do rosto ou o tipo de cabelo.

- Prefira levar seu filho a salões que estão acostumados a receber crianças. Existem estabelecimentos que só atendem a esse tipo de clientela. Isso pode amenizar o medo do seu filho.

- Ouça as sugestões que o cabelereiro possa fazer, principalmente se ele está acostumado a trabalhar com esse público.

Agora, veja algumas fotos que podem te ajudar nessa difícil escolha:

 

comentários até agora.