Como utilizar o PABX – Cursos gratuitos

Para quem tem um escritório ou está procurando um trabalho como recepcionista, o ter conhecimentos de PABX pode ser uma necessidade. Para quem não sabe, PBAX significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados) e é bastante usado em ambientes corporativos onde normalmente existem muito mais ramais do que linhas telefônicas e precisa de serviços mais organizados e automatizados  para seus atendimentos. Há aparelhos no mercado que dão a possibilidade de se ter duas linhas e oito ramais, ou seis linhas e 16 ramais.

Aprender a usar o recurso pode ser o diferencial na busca por uma vaga no mercado, especialmente no caso do telefonistas para telemarketing ou recepcionista, mas também é possível ter formação para trabalhar com instalação, programação e manutenção. Para quem deseja aprender e trabalhar nesse mercado, é importante ter realizado um curso, pois as vezes nem mesmo a experiência no ramo pode ser levada em conta. Sem contar que um curso pode dar visibilidade ao seu currículo e incrementar suas chances na hora de um processo de seleção. Onfira as dicas:

 

- Solução PABX – Operações da Telefonista: (online) – http://www.digitro.com/pt/suporte_ensinare_telefonista.php

- Instituto Denver – Curso de Telefonista (como parte do curso) – http://www.institutodenver.com.br/curso-recepcionista-telefonista.html

- Escola Santec – http://www.escolasantec.com.br/cat/curso-de-cftv-telefonia-fixa-e-pabx/

- Tellematica – http://www.quebarato.com.br/curso-tecnico-em-pabx__18220E.html

comentários até agora.