Como morar na Argentina – Informações

A Argentina, ao contrário de muitos países, não cria grande caso para os estrangeiros que optam por se mudar para lá. O país tem uma legislação mais flexível nesse ponto e todo o trâmite para que os cidadãos estrangeiros vivam na Argentina pode ser feito sem muita burocracia e através de políticas de cooperação com outros países, principalmente se a pessoa vier de algum país do Mercosul.

Se você quer morar na Argentina, saiba que o país libera visto temporário ou permanente, é necessário apresentar a documentação oficial de registro em seu país de origem e justificar o motivo de querer se mudar para a Argentina, seja estudo, trabalho, pessoas que precisam de refúgio, pessoas com família no país, entre outros. Caso você passe um tempo na Argentina e case-se ou tenha filhos também fica mais fácil permanecer no país.

Mudando-se para o país, a pessoa poderá conseguir o visto permanente e até mesmo conseguir sua cidadania argentina, se maior de 18 anos, após comprovar residência fixa no país por pelo menos 2 anos initerruptos e comprovar renda estável. Isso é válido tanto para os brasileiros que vão para a Argentina quanto para os argentinos que vêm para o Brasil.

 

 

comentários até agora.