Como Montar um Lava a Jato

Lavagem de carros

Um Lava a Jato nada mais é do que o local aonde são realizadas lavagem de carros. O nome lava a jato ficou comum pois geralmente são usadas na lavagem máquinas de água a jato, ou seja, que liberam uma grande quantidade de água com uma pressão maior, o que garante uma limpeza mais profunda do que mangueiras tradicionais. Além disso, a rapidez da lavagem também colaborou para espalhar esse nome.

Nos lava a jatos, os clientes podem encontrar diversos tipos de lavagens, desde mais simples, que geralmente cuidam apenas de dar uma boa aparência a parte externa, até as mais trabalhosas, que limpam também o carro por dentro e até o motor. Os preços também variam, as limpezas mais simples são mais baratas.

Como montar seu lava a jato

Se você vê na lavagem de carros uma boa maneira de ter seu próprio negócio, leia atentamente as dicas abaixo. Você poderá ter uma ideia de como começar a agir para fazer seu negócio dar certo. Confira!

Investimento: Para começar o seu lava a jato, você precisará investir em equipamentos como máquinas e material de limpeza, além da contratação de funcionários e organização da estrutura onde ele será montado. O gasto inicial poderá girar em torno de R$25.000.

Estrutura: O ideal é que seu lava a jato tenha um bom espaço, afinal você terá de trabalhar com carros e eles ocupam um bom espaço. Você precisa de espaço para os carros sujos, para os já limpos, além de um estoque para os produtos de limpeza e uma sala para atender aos clientes, os donos dos carros.

Você pode aproveitar seu lava a jato para vender produtos para seus clientes,n para eles usarem em seus carros, como odorizadores, óleos, para-brisas… Essa é uma maneira de melhorar a rentabilidade do seu negócio. Ofereça produtos de qualidade, emita nota fiscal, isso fará seus clientes terem muito mais confiança no seu trabalho.

Não se esqueça de ir à prefeitura da sua cidade para obter o alvará de funcionamento do seu local de trabalho, é necessário fazer o registro corretamente para evitar problemas com a fiscalização.

comentários até agora.