Como fazer um Tcc – Esquema, Dicas

O TCC é uma sigla para descrever Trabalho de Conclusão de Curso. Este trabalho, como o próprio nome sugere, existe em todos os trabalhos de graduação, onde o aluno formando deverá produzir uma dissertação acadêmica, como se fosse uma monografia. É uma iniciativa que faz com que os estudantes iniciem-se no campo da pesquisa e aumentem os conhecimentos das disciplinas teóricas aprendidas durante a graduação.

Como qualquer outro trabalho, o TCC deve ter o seu início, meio e fim, como uma redação tem sua introdução, desenvolvimento e conclusão. Vamos mostrar para nossos leitores um modo de esquematizar o seu TCC, acompanhe como deve ficar a composição do seu trabalho abaixo:

Tarefas obrigatórias de TCC:

Capa  

Folha de rosto

Folha de aprovação

Resumo

Sumário

 

Tarefas opcionais de TCC:

Dedicatória

Agradecimentos

Epígrafe

Lista de ilustrações

Listas de abreviaturas e siglas

Listas de notações

 

Referente ao corpo do texto:

Introdução

Desenvolvimento

Conclusão ou Considerações finais

 

Pós texto:

Referências bibliográficas  

Apêndices (se houver)

Anexos (se houver)

Glossário (se houver)

 

Na capa deverá constar o nome completo do autor ao alto da folha, no centro da mesma folha deverá constar o titulo e na parte de baixo o nome da cidade e o ano de apresentação. Todo o conteúdo dos TCCs deve ser datilografado ou digitado em letras maiúsculas.

Na folha de rosto deve constar o nome completo do autor; no centro da folha o título do trabalho, e, da metade da folha para a direita, deve-se fazer uma breve introdução sobre os objetivos da pesquisa.

O restante do trabalho deverá estar formatado em margem superior: 2,5 cm, margem inferior: 2,5 cm, margem direita: 2,5 cm, margem esquerda: 3,0 cm, citações: 1 cm (justificando à direita em itálico com Fonte 10), entre linhas (espaço): 2,0 cm, fonte: tamanho, 12, tipo da fonte: Times New Roman, em folha tamanho A4.

comentários até agora.