Como fazer o Cabelo Crescer – Receitas

Antes de aprender algumas receitas para acelerar o crescimento dos seus cabelos você precisa saber que o seu cabelo retrata o que está acontecendo dentro de você. Isso quer dizer que, se você tem uma alimentação pobre em vitaminas, proteínas e minerais seus cabelo vão nascer fracos. Cabelo enfraquecido quebra com facilidade e vai demorar mais para crescer.

As chamadas doenças psicossomáticas – distúrbios com origem emocional pelos quais a pessoa pode desenvolver problemas físicos – como o estresse, podem afetar cabelos, pele e unhas. insônia, depressão pós-parto e pós-cirurgia e uso de medicamentos agressivos sem controle médico. Também são fatores importantes para a queda dos cabelos as alterações hormonais, os problemas endócrinos e disfunções na tireoide, o ovário policístico e a endometriose.

Se você já descartou todos esses problemas e já tem uma dieta adequada, a primeira coisa é fazer é esfoliar o couro cabeludo com limão e açúcar para retirar o excesso de oleosidade e restos de produtos. Misture ao seu shampoo ervas como Raiz de malva, raiz de urtiga, semente de malva, alecrim, cravo de índia e noz moscada, baba de babosa ou aloé.

Aplique depois uma loção caseira. Em um vidro coloque folhas de alecrim picado com as mãos e soque para liberar seus óleos. Preencha com vinagre de maça até a metade do vidro. Deixe descansar por 15 dias e complete o restante do vidro com álcool. Pingue dez gotas nas mãos e massageie o couro cabeludo. Massagear as raízes do couro cabeludo é uma das formas de estimular a circulação sanguínea e fazer o cabelo crescer mais rápido.

Mas fique certa de uma coisa: O índice de crescimento do cabelo varia de acordo com a idade da pessoa e de acordo com o comprimento do cabelo. O crescimento mais rápido foi encontrado nas mulheres entre 16 e 24 anos de idade. A média de crescimento é de aproximadamente dois cm por mês.

comentários até agora.