Como fazer brigadeiro Caseiro – Receita fácil

Uma coisa difícil é encontrar alguma pessoa que não goste desse moreninho. Comer brigadeiro é coisa para todas as idades, crianças, senhoras, senhores, idosos, não há quem resista. Você pode escolher comer enrolado como é servido em festinhas ou aquele que é feito e, casa mesmo e comemos de colher.

Mesmo para aqueles que têm preguiça de cozinha ou não sabem cozinhar, aqui vai uma receita facílima para você aprender a fazer brigadeiro.

Ingredientes para Receita de Brigadeiro:

Você vai precisar de:

1 Lata de Leite Condensado;

1 Colher de sopa de Margarina sem sal;

7 colheres de sopa de Nescau, Toddy ou chocolate em pó (daqueles do padre);

1 panela e colher de pau

 Modo de Preparo:

Em uma panela funda, coloque a margarina e espere-a derreter por completo. Depois, adicione o leite condensado e o chocolate em pó. Vá mexendo com a colher de pau, sempre em fogo médio para não queimar a massa.

Você vai perceber que a pasta estará ao ferver soltando do fundo da panela. Quando acontecer isso, seu brigadeiro estará pronto.  Coloque-o em um prato e aguarde esfriar até que ele fique durinho. Depois que esfriar, se você for comer em casa, pode mandar bala e comer com uma colher mesmo. Mas se você irá servir convidados ou está fazendo brigadeiros para uma festa, depois de a massa ter esfriado, coloque nas mãos um pouco de margarina e vá enrolando as bolinhas. Em seguida, as enrole no granulado e coloque em forminhas. Bom apetite!

 

comentários até agora.