Como evitar e acabar com as traças

As traças são pequenos insetos que se vivem em ambientes úmidos, escuros e com acúmulo de sujeira.

Elas são comuns nas grandes cidades, em casas, apartamentos, lojas, em todo lugar e é preciso tomar cuidado pois esses pequeninos bichos tem o poder de comer papéis, alimentos e até peças de vestuário ou roupa de cama.

Para evitar as traças é essencial manter sempre todos os ambientes da sua casa limpos e bem arejados, assim evita-se o acúmulo de sujeira e umidade. Além disso, evite acumular papéis velhos, como jornais, resvistas, ou documentos que não são mais úteis. Na dispensa, mantenha os alimentos sempre bem conservados e evite deixar embalagens abertas. Nos guardas-roupas, faça frequentemente uma limpeza geral, tire  tudo do armário e limpe cada canto para depois guardar as roupas novamente, de preferencial em sacos de TNT ou embalagens a vácuo para impedir que as traças tenham contato com os tecidos.

Se sua casa já está com traças, há uma receita caseira muito fácil de se fazer. Basta pegar algumas folhas de capim-limão, aquele comprido que tem um forte cheiro cítrico. Então basta fazer pequenos sachês com pedacinhos desse capim e colocá-los em armários e dispensa. O odor afasta as traças. Faça novos sachês conforme o cheiro for acabando.

comentários até agora.