Como esfoliar os pés em casa

Para ter pés sempre bonitos e bem tratados é necessário cuidar com carinho da saúde deles, para que fiquem macios, bonitos e bem cuidados.

Esses cuidados incluem uma boa higienização, inclusive ao redor e embaixo das unhas, uma esfoliação e o uso de bons cremes hidratantes.

Um problema que a esfoliação ajuda a evitar é o mau cheiro nos pés, muitas vezes provocado pelo excesso de pele morta acumulada. Desta forma a esfoliação não é apenas uma maneira de ter os pés sempre bonitos, mas também uma forma de mantê-los sempre saudáveis e cheirosos.

Embora o creme ajude a manter a pele dos pés finas e macias, é a esfoliação que remover as células mortas e estimular a renovação celular nos pés e a produção de colágeno. Além disso, estimula também a circulação, remove pequenas manchas e elimina a aspereza dos pés.

O resultado da esfoliação é uma pele mais uniforme e sedosa, além de apresentar uma coloração mais homogênea.

Existem diversos produtos para esfoliação dos pés, mas é possível também fazer fórmulas caseiras. A maioria das fórmulas caseiras utiliza açúcar cristal ou mascavo, juntamente com mel ou outro líquido de textura semelhante.

É justamente o atrito do açúcar ou dos componentes específicos de cremes industrializados que remove as células mortas. Os outros componentes do creme ajudam a hidratar e proteger a pele.

Muitos fabricantes oferecem outras opções de esfoliantes, como sabonetes para uso diário (nos sabonetes a ação dos esfoliantes é mais suave), óleos corporais, buchas vegetais e géis.

Como a esfoliação é um processo um pouco agressivo, o ideal é fazer de uma a três vezes por semana (exceto no caso de produtos diários em que a esfoliação é mais suave), para não machucar a pele dos pés.

Uma boa estratégia é esfoliar durante o banho, quando a pele estará mais macia e os produtos poderão fazer mais efeito, e depois investir em um hidratante pós-banho para os pés.

comentários até agora.