Como acabar com a Frieira nos Pés – Tratamentos, Rémedios

Este é um problema que incomoda muita gente por ai. As frieiras sempre são desagradáveis, vamos mostrar aqui dicas para evitar e aqueles que já têm tratarem desse mal. Geralmente a este mal atinge mais homens do que mulheres. Pessoas que vivem em locais de clima quente e úmido são bem propensas a contrair a frieira.

A frieira nada mais é que uma infecção muito fácil de contrair, causada por fungos do tipo Tricophyton na pele. As conseqüências são a aparição de muitas manchas avermelhas e arredondada, com aparência de escamas nas partes afetadas, rachaduras e bolhas na região entre os dedos dos pés, isso tudo acompanhado de dor e coceira nesta região afetada pela infecção.

Tome cuidado em lugares como pisos de vestiários ou banheiros, em piscinas ou praias, calçados de outras pessoas, nestes locais podem haver vestígios de pessoas infectadas, e fica bem fácil você se contaminar.

Enxugue bem os pés após os lavar, principalmente entre os dedos. Evite o uso de meias de tecido sintético e calçados muito fechados e que tenha pouca circulação de ar. Evite também usar produtos como talcos e cremes antifúngicos sem prescrição médica. Procure um dermatologista para ver o melhor tratamento a ser feito pra você.

Para combater a frieira, existem alguns tratamentos econômicos e caseiros, conheça-os!

Aproveite a água do cozimento de batatas (sem sal, apenas batata e água) para enxaguar as áreas afetadas pelo fungo pelo menos duas vezes ao dia.

Amasse três dentes de alho e deixe-os de molho durante 5 horas. Lave as partes afetadas depois.

Faça compressas no local afetado com nabo ralado, três vezes ao dia, com duração de 15 minutos cada uma.

Lavar as partes afetadas com suco de limão ou suco de maçã diluído em água.

Algumas plantas são empregadas, como o chá das folhas de carqueja (20 g para 1 litro de água), você deve tomar três xícaras ao dia e chá das flores (20 g para 1 litro de água), você deve tomar quatro xícaras ao dia.

Bom tratamento e boa sorte!

 

comentários até agora.