Calos nos pés – Tratamentos, remédios caseiros

Os pés são a parte do corpo que menos ficam em evidência, podendo ser “escondidas” dentro de sapatos e tênis. É comum muitos terem vergonha dos próprios pés, e na verdade, é algo que todos tem. Uns mais bonitos, e outros nem tanto. O que os torna diferentes uns dos outros é a estrutura óssea e claro, os cuidados que cada um tem com eles.

Sim, assim como as mãos, os pés necessitam ser cuidados para que fiquem sempre bonitos. Desde as unhas até o calcanhar, afinal, com o tempo, a pele pode acabar ficando mais grossa, as unhas irregulares e com a cútilucas maiores do que deveriam, e isso sem contar aqueles que tem pêlos, e o mais pode assustar às pessoas, os calos.

Os calos nos pés podem ser apenas um problema estético, como também, com o tempo se não forem devidamente tratados, poderão causar dor e desconforto na hora de calçar os sapatos.  Apesar de muitos começarem a se desenvolver justamente por causa de uso de sapatos pequenos, ou com formatos que não sejam confortáveis, acabam desgastando o tecido dos dedos, tornando-se um “machucado”, onde são curados e agredidos novamente, fazendo com que ele fique na superficie da pele de forma grossa e saliente, normalmente isto ocorre com o dedo mindinho.

Há diversas formas de tratá-los e previní-los, principalmente utilizando sempre calçados confortáveis e que não aperte os dedos, procure visitar uma pedicure ou um podólogo com certa frequência para que a pele dos pés fiquem sempre bem tratada, assim como utilizar cremes hidratantes, pois é importante manter a pele sempre bem hidratada, afinal, esta em constante atrito com as meias e com o sapato.

Algo que é muito importante lembrar, é que não se deve, em hipótese alguma tentar cortá-los, isto só os deixará mais machucados e tornando mais dificil a utilização de sapatos. Dizem que para melhor a aparência e as dores que podem ser causadas pelos calos, é bom utilizar uma pasta feita em casa com 5 ou 6 comprimidos de aspirina, junto a um pouco de suco de limão, aplique diretamente no calo, envolva o pé em uma sacola plástica e cubra-o com um pano morno e deixe agir por cerca de 10 minutos, após feito isto, massageie o local e deixe descansar.

 

comentários até agora.