Cabelos loiros de famosas

Não basta ser loira, tem que saber qual é o melhor tom – e técnica de tintura – para conseguir o cabelo ideal. O hairstylist Marcos Proença contou quais técnicas algumas famosas loiras, loiríssimas ou nem tão loiras assim aderiram.

Confira as dicas e fotos das famosas

Flavia Alessandra (37): a atriz tem luzes no tom claríssimo dourado (buttery) com blocos platinados em alguns pontos. De acordo com o cabeleireiro, esse tipo de tom é ideal para mulheres com olhos castanhos. “A pele fica rosada”, completa o profissional.

Cameron Diaz (39): a norte-americana possui um cabelo microluzes por toda a cabeça, o que deixa o visual monocromático, quase que completamente platinado.

Fernanda Lima (34): a apresentadora também consegue o seu tom de loiro claro monocromatico, graças a microluzes, mas em tons de dourado, respeitando uma curta distância do couro cabeludo.

Mariana Weickert (30): a modelo e apresentadora tem o tom chamado de sunkissed, ou seja, luzes claríssimas no comprimento e pontas em tons de dourado. Além disso, cerca de 20% do cabelo tem luzes em um segundo tom de louro claríssimo platinado. As luzes não encostam na raiz.

Gisele Bündchen (31): a top tem o cabelo natural loiro escuro acinzentado, mas faz luzes em pontos estrategicos, com intensidade maior no contorno do rosto e pontas dos fios.

Claudia Leitte (31): a cantora tem suaves microluzes suaves delicadamente posicionadas no comprimento e pontas, deixando a cor natural dos fios aparecerem.

Adriana Esteves (42): a vilã de Avenida Brasil tem o tipo de cabelo indicado para mulheres que querem ter a sensação de totalmente loiro, de acordo com Proença. A técnica é a seguinte: aplica-se uma tintura no tom loiro claro acinzentado da raiz à ponta, com luzes ton sur ton.

Christiane Torloni (55): a atriz tem luzes que vão do loiro escuro ao loiro dourado, deixando as pontas luminosas em tom de loiro bege.

Sandy (29): a cantora possui luzes em tons de dourado e caramelo, o que, segundo o hair stylist, é perfeito para quem tem a pele clara. “As luzes não saem da raiz, mantendo-a na cor natural do cabelo”, explica.

Giovanna Ewbank (25): assim como Gisele, a atriz também tem o cabelo natural loiro acinzentado escuro e faz luzes clássicas, que começam a cerca de 1 cm da raiz. No comprimento e nas pontas, no entanto, há uma quantidade maior de luzes no tom loiro claríssimo.

Sthefany Brito (24): a atriz tem luzes acobreadas desde a raiz, com delicadas nuances de dourado pelo comprimento e pontas. “As luzes neutralizam o escuro natural”, conta Proença.

Daniela Cicarelli (33): o cabelo da apresentadora é ombré hair, com luzes que se iniciam com pouca distância da raiz, conferindo luminosidade nas pontas com louro claríssimo.

Adriane Galisteu (39): a apresentadora tem luzes em dois tons, dourado e loiro claríssimo, divididas entre o topo da cabeça e o contorno do rosto.

Jennifer Aniston (43): a estrela tem as chamadas invisible highlights desde a raiz (processo comum entre as norte-americanas), com intensidade maior no topo da cabeça.

comentários até agora.