Brincadeiras para crianças – Infantis

Brincadeiras para crianças - InfantisHoje em dia é meio difícil você ver crianças brincando nas ruas. Hoje elas estão mais interessadas em vídeo-games modernos, computadores, Internet e essas coisas. Parece que a tecnologia está tomando conta da cabeça delas e a diversão, com simples brincadeiras, está ficando de lado.

Por isso fiz uma lista com algumas brincadeiras para crianças – infantis para você mostrar para seus amigos.

Esconde-Esconde (Pique esconde em alguns lugares)

É uma das mais antigas e mais divertidas. Uma pessoa é escolhida para contar enquanto os outros tem que se esconder. Depois da contagem, essa pessoa tem que encontrar quem estiver escondido e ir até o ponto de origem (aonde ela contou) e “entregar” a pessoa. O jogo acaba quando todas as pessoas forem encontradas.

Telefone Sem fio

Uma das brincadeiras mais engraçadas de se brincar. Faz-se uma fila de pessoas, uma sentada do lado da outra. A primeira passa uma informação para ao que está do lado, por exemplo: Luana tem um chinelo azul. MAs ao receber a informação, a pessoa tem que adicionar alguma coisa, até chegar a pessoa final, que tem que falar em bom tom o que acabara de ouvir.

Queimado (ou Quemada)

é um tradicional jogo de bola onde vence a equipe que “queimar” todos da outra equipe. Formam-se dois times e cada um fica de um lado do campo, onde tem uma linha marcada para dividi-lo e outra atrás (chama de poço, sei lá), para onde as pessoas “queimadas” vão. Ah, a pessoa é queimada se a bola escontar nela e ela não conseguir agarrar. Bom, é um jogo que em cada região tem uma regra diferente, mas o enredo é esse aí.

E escrevendo essas coisas, me deu uma saudade dos meus tempos de criança…

comentários até agora.