Benefícios Ovo de Codorna – Receitas

Na Medicina Chinesa, os ovos de codorna são usados como remédio natural há milhares de anos no tratamento de rinite, asma, tosse, eczema e psoríase.

Na crença popular que os ovos de codorna são afrodisíacos. A lenda surgiu porque a codorna é um animal capaz de ter diversas relações sexuais em um curto espaço de tempo. Esta “potência sexual” seria transmitida ao consumidor dos ovos dessa ave.

Mas, mesmo para aqueles que não acreditam em crendices populares, a verdade é que o ovo de codorna possui grande valor energético, além de ferro, vitaminas B1 e B2 e cálcio.

Outra grande vantagem em comer ovo de codorna é que o ovo de codorna tem poucas calorias, apenas 20 kcal por unidade. Ele também ajuda na formação da memória, graças à presença de colina, e para manter a saúde dos ossos por conter vitamina D, que auxilia na melhor absorção de cálcio e fósforo pelo organismo.

Apenas aqueles que têm problemas com o colesterol devem tomar mais cuidado na ingestão do ovo de codorna. Ele tem quase o dobro dessa gordura em relação ao de galinha. A substância é importante para as células, mas, em excesso, contribui para entupir artérias.

Se você não tem muito tempo pra ficar descascando aqueles preciosos ovos coloque-os em conserva. Ferva pimenta-do-reino em grão e 2 colheres de gengibre em pó amarrados em um saquinho de gaze com 4 xícaras de vinagre branco. Depois de fervido por alguns minutos, retire o saquinho de tempero e despeje esse líquido ainda quente sobre ovos de codorna cozidos em um vidro esterilizado. Deixe o pote destampado até o vinagre esfriar, depois coloque azeite e uma pitada de sal e feche e o mantenha assim, em local fresco e escuro por pelo menos 5 dias. Use como petisco.

comentários até agora.