Açaí caseiro – Como preparar?

Que pessoa consegue resistir a uma bela tigela de açaí, não é mesmo? O açaí é uma fruta deliciosa que faz sucesso em todo território brasileiro, mas principalmente no litoral onde é mais consumido. Nas praias, o açaí de tigela faz o maior sucesso. A boa notícia é que não é difícil de fazer o açaí, ou seja, você poderá desfrutar dessa deliciosa fruta na sua casa mesmo. No entanto, poderá optar tanto pelo suco de açaí ou o tradicional açaí na tigela, de forma simples e rápida. Saiba como preparar essa delícia.

A poupa do açaí pode ser encontrada em supermercados e lojas apropriadas. A poupa vem congelada e a única coisa que você tem que fazer é bater a poupa com outros ingredientes. O açaí se consumido bem gelado fica extremamente delicioso, portanto se você ainda não experimentou vale a pena anotar a receita e conhecer essa maravilha. É muito difícil encontrar alguém que não goste de açaí.

Prepare seu açaí:

Ingredientes: 400 gramas de açaí, 2 unidades de banana, 60 gramas de granola e 5 colheres (sopa) de xarope de guaraná.

 Modo de preparo: Leve todos os ingredientes no liquidificador até formar um creme homogêneo. O açaí deve ser servido em uma tigela e polvilhado com granola. Uma dica interessante, é que a banana pode ser substituída por outro tipo de fruta, bem como mamão papaia ou abacate, por exemplo.

Se você tiver dúvidas em relação ao xarope de guaraná e não sabe onde encontrá-lo, procure em lojas de produtos naturais que com certeza você irá achar. O açaí é uma fruta nativa de várias regiões espalhadas pelo Brasil, tais como Amazonas, Amapá, Pará, Maranhão, Rondônia, Acre e Tocantins.

Experimente fazer essa delícia em sua casa e verá como essa frutinha é deliciosa. Não se esqueça de servir bem gelado. Bom apetite!

comentários até agora.