Absorventes – Diferentes tipos e formatos

Os absorvente têm diferentes tamanhos e formas, porque cada mulher é diferente e tem diferentes necessidades de proteção. Existem vários tipos de absorventes higiênicos. Dos protetores diários aos absorventes internos, os diferentes tipos de absorventes higiênicos atendem às necessidades de cada tipo de mulher e cada tipo de menstruação.Para conhecer melhor os diferentes tipos de proteção e os diversos tipos de absorventes higiênicos confira as dicas que separamos para você:

Troca de absorventes: É importante trocar de absorvente a cada 4 horas se o seu fluxo não for muito intenso. Ficar muito tempo com o mesmo absorvente pode acarretar em problemas como infecções e, além disso, podem produzir um odor muito forte.

- Tipos de absorventes:

Noturno: Mais indicados para mulheres com fluxo muito intenso. Esse absorvente é um pouco maior e possui uma melhor absorção, evitando vazamentos e maiores desconfortos.

Com abas: É o preferido das mulheres, possuem abas nas laterais que fixam melhor na calcinha, evitando vazamentos.

Com aroma: Esses produtos diminuem o cheiro ruim da menstruação. Não são muito indicados devido a maior propensão de irritações e bactérias. O mais indicado é um absorvente neutro.

Protetor diário: São absorventes pequenos mais utilizados por quem possui corrimento e quer se sentir mais protegida no dia-a-dia. Os ginecologistas não recomendam, pois ao usar um absorvente diário, a área fica mais úmida e propensa a infecções.

Interno: Deve ser introduzido na vagina, é mais indicado para usar na praia ou na piscina.

Dica: Não transe com o absorvente interno, o pênis pode empurrá-lo ainda mais e pode machucar.
Você sabe quando o absorvente interno está no local correto quando não está sentindo nenhum tipo de desconforto.
Meninas virgens podem usar o absorvente interno, mas podem sofrer desconfortos na hora do uso.

comentários até agora.